Quem somos

A AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico – é uma entidade sem fins lucrativos. Assim, visamos a fiscalização para a conservação dos patrimônios materiais e imateriais. Além de promover ações e projetos que envolvam a educação, a publicação de livros, turismo social e cultural e a disseminação de informações ligadas ao turismo e a história local.

As nossas ações buscam trazer a aproximação da sociedade com os bens materiais e imateriais, para assim, evitar a depredação, a má conservação e o esquecimento de costumes que caracterizam a identidade de uma comunidade.

Logo da AAPAH

O reconhecimento de uma identidade ou de identidades cria a sensação de pertencimento e reconhecimento, inegavelmente,as duas condções que são fatores importantes para cada indivíduo atuar em uma sociedade. Contudo, essa sensação de importância social é um mecanismo para mudanças na convivência de cada individuo.

As ações da AAPAH acontecem no município de Guarulhos-SP. Porém, também desejamos atuar pelas cidades do Alto Tietê.

Os nossos projetos são sustentados por meio de parcerias. Assim, os financiamentos acontecem com a iniciativa privada e/ou editais públicos. Afinal, as condições propostas não podem contrariar o nosso estatuto social baseado na independência – política apartidária e ideológica.

Já tivemos projetos aprovados pelo FunCultura de Guarulhos (verba municipal), Proac (verba estadual) e o Ponto de Cultura (verba federal).

Saiba mais sobre a AAPAH