Ponto de Cultura

Passeios histórico-culturais gratuitos à comunidade e aos demais interessados pelos bens patrimoniais materiais e imateriais de Guarulhos, desenvolvendo em grupo uma experiência qualitativa e educativa de “redescoberta” para com a cidade e os seus múltiplos espaços. Para isso, promovemos rotas diversificadas, regionalizadas e dinâmicas, elucidando o território espacial da cidade por diferentes perspectivas históricas e temáticas.

Nosso Ponto de Cultura fica na av. João Bernardo Medeiros, 482 – Bom Clima – Guarulhos. Mais informações: (11) 3380-7772.

São cursos sobre a histórica local, turismo, roda de história, Memória Viva, patrimônio cultural material e imaterial.

É um inédito Observatório de estudo, análise e pesquisa na área de preservação e promoção do Patrimônio Histórico de Guarulhos. Funcionando na internet e sendo administrada pela equipe técnica da AAPAH, pretende-se o fortalecimento do Observatório vinculando-a grupos de pesquisas em universidades da região e às redes da sociedade civil que atuam na área ambiental e cultural.

Suporte ao pesquisador que frequenta o Arquivo Histórico de Guarulhos. O Ponto de Cultura da AAPAH disponibiliza um terminal de computador, impressora e scanner.

O Arquivo Histórico fica na rua Tapajós, 80 – Jardim Barbosa, aberto das 9 às 17h.

Em breve os relatórios de prestação de contas do Ponto de Cultura.

Arquivos

Campanha "Eu Amo Guarulhos"

Arquivo 2

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

3 Comments

  1. Bom dia, gostaria de saber quais são os Patrimônios Culturais – Tombados – de Vespasiano (Região Metropolitana de Belo Horizonte).
    Se possível gostaria de saber o número de contato ou e-mail para estar sabendo mais a respeito!

    Desde já Agradeço!
    Nattalya Caroline

    View Comment
  2. Nattalya, ainda não cobrimos a região metropolitana de Belo Horizonte. Verifique em órgãos municipais, estaduais e federais.

    View Comment
  3. Kamila Venancio de Oliveira disse:

    Boa noite, gostaria de saber onde consigo os layouts, plantas e elevações, ou fotos, das estações ferroviárias do Tramway da Cantareira Ramal Guarulhos. (Areal – Cumbica), para fins acadêmicos.

    Desde já agradeço,

    Att: Kamila V. de Oliveira

    View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.