Notícias

22-08-2017
Cabuçu, documentário, história, meio ambiente, Capela Bom Jesus da Cabeça, Barragem de Água, Mata Atlântica

Lugares e Memórias sobre o Cabuçu

O novo episódio do Programa Lugares e Memórias é sobre o bairro do Cabuçu, percorremos a identidade religiosa, passamos pelo pioneirismo da barragem de água e destacamos a importância ambiental.
27-05-2017
plano diretor, prefeitura de guarulhos, mananciais, meio ambiente, politicas publicas, governo guti, sdu

SDU restringe debate sobre o Plano Diretor de Guarulhos

Não obstante da importância dos temas abordados, cabe aqui repudiar a fala do secretário de Desenvolvimento Urbano quando em discussão com o conselho municipal de Políticas Urbanas: frases como as ações serão feitas “na canetada”, “Quem determina sou eu”, revelam não apenas uma atitude desrespeitosa com os membros do conselho, mas também um desapego a valores da democracia e civilidade , necessários para a construção de uma cidade diversa e plural. De todos para todos.
18-04-2017
Casa José Maurício, História de Guarulhos, Guarulhos, patrimônio histórico, patrimônio cultural

Programa sobre o Casarão José Maurício

Desde 2015, a AAPAH produz o programa “Lugares e Memórias de Guarulhos”, os episódios falam sobre história da Catedral Nossa Senhora da Conceição, o Sanatório Padre Bento, o Trem da Cantareira, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, e também sobre os bairros do CECAP e do Taboão.
10-04-2017

AAPAH organiza Bicicletada na véspera de feriado

No dia 13/04 (véspera de feriado), o Ponto de Cultura da AAPAH organiza a 1ª Bicicletada para o Patrimônio. A saída será às 21h, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).
24-03-2017
taboão, história de guarulhos, documento, lugares e memorias, youtube, destaque, bairro, historia local

Assista o programa sobre o Taboão

O programa “Lugares e Memórias” foi ao Taboão para contar a história deste bairro cheio de identidade. A gravação aconteceu na praça Oito de Dezembro, o apresentador Anderson Gomes fala sobre a aquisição das terras pelo imigrante português, Manuel Rodrigues Martins.