AAPAH convida turismólogos para conhecer os atrativos de Guarulhos

Memória Viva em dose dupla
18-09-2015
Patrimônio cultural guarulhense está protegido ao menos no papel
30-09-2015

AAPAH convida turismólogos para conhecer os atrativos de Guarulhos

Projeto do Ponto de Cultura fez visita técnica em igrejas, praças e parques

Fotos e texto: Bruno Leite de Carvalho

Neste sábado (26/09), o Ponto de Cultura AAPAH – Cidadania, Memória e Patrimônio convidou guias de turismo para conhecer os atrativos turísticos de Guarulhos, as profissionais foram selecionadas por e-mail disparado pelo Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de São Paulo (SINDEGTUR SP).

As profissionais foram recebidas pela van alugada pelo ponto de cultura, que esperava ao lado da Estação da Luz, em São Paulo.

A guia Anna Maria Teixeira Carneiro organizou a visita técnica para apresentar os lugares que podem receber turistas e como as informações podem ser trabalhadas.

A visita técnica começou pelo Arquivo Histórico, passou pelo Centro Histórico, Catedral de Nossa Senhora da Conceição, entorno do Paço Municipal e Casa do ex-prefeito José Maurício, Praças Getúlio Vargas e IV Centenário, Hotel Bristol, Feira Orgânica, Orquidário do Bosque Maia, Adamastor, Bonsucesso e Lago dos Patos.

A guia de turismo e confundadora da AAPAH, Anna Carneiro, declarou que teve a impressão que as profissionais que participaram do FamTour, gostaram  da visita. “O lixo acumulado na praça Getúlio Vargas e no Centro causou má impressão (para as visitantes), temos a sensação de estarmos numa cidade abandonada”, reitera a organizadora do evento.

[huge_it_gallery id=”6″]

As guias de turismo recebidas pelo FamTour vieram das cidades de Mogi das Cruzes e São Paulo.

“Guarulhos é um grande potencial turístico, cultural e histórico para o Brasil, mas há a necessidade de melhorias e incentivos urgentes por parte das autoridades e da população para que essa riqueza seja preservada”, declarou a guia de turismo e ativista cultural do Instituto Memórias do Brasil, Taís Souza.

O FamTour organizado pelo nosso Ponto de Cultura visa estimular o turismo local e suas potencialidades para que os profissionais da área aproveitem os atrativos e tragam seus clientes e parceiros para Guarulhos.

Segundo o blog Trade Clube (amtravelnews.wordpress.com), (…) viagens de experiências são denominadas de Famtour (do inglês, Familiarization Tours). É uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. É um projeto turístico que consiste em convidar agentes de viagens para uma visita técnica e turística, a fim de que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.

Assessoria de Comunicação da AAPAH
Assessoria de Comunicação da AAPAH
Contatos a assessoria de comunicação da AAPAH: E-mail: bruno@aapah.org.br Celular: 11 98241-4408

Comments are closed.