Memória Viva em dose dupla

Sílvio Ribeiro e Plínio Tomaz serão entrevistados no Ponto de Cultura da AAPAH

Nesta semana o Ponto de Cultura da AAPAH traz o Memória Viva em dose dupla. Na sexta-feira (18/09), o convidado é o historiador Silvio Ribeiro. No sábado (19/09), é a vez do engenheiro Plínio Tomaz.

Sílvio Ribeiro vai falar sobre suas memórias de Guarulhos no tempo de sua infância e também sobre o seu trabalho de pesquisador. Será recordado o ramal do Trem da Cantareira, os times de futebol de várzea, as pescarias no Rio Tietê, entre outros temas.

O engenheiro Plínio Tomaz, vai falar sobre suas obras publicadas, a sua experiência no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Guarulhos (SAAE), a experiência acadêmica e os problemas que resultaram na crise hídrica.

O Memória Viva é um projeto que utiliza a técnica de entrevista de história oral, a novidade é a presença do público que pode interferir com perguntas e reflexões.

Para o jornalista Bruno Leite de Carvalho, a proposta deste projeto é colocar o público em contato com personalidades que tenham história de vida e experiência profissional enraizada em Guarulhos. “O historiador Sílvio Ribeiro, por exemplo, tem vários livros sobre a história de nossa cidade, além de ter vivido numa cidade muito diferente desta que conhecemos atualmente. Com certeza esta entrevista vai trazer muitas informações de um passado desconhecido pela maioria da população. Já o convidado Plínio Tomaz tem uma larga experiência em recursos hídricos, o conhecimento do engenheiro servirá para nos trazer importantes reflexões sobre o tema”, destaca o entrevistador.

Memória Viva com o historiador Sílvio Ribeiro, acontece na sexta-feira (18/09), às 20h.

Memória Viva com o engenheiro Plínio Tomaz, acontece no sábado (19/09), às 13h.

O Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio fica na rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 1031 – sala 1. Os eventos são abertos ao público. Mais informações pelo e-mail contato@aapah.org.br e pelo telefone (11) 3380-7772.

Assessoria de Comunicação da AAPAH
Assessoria de Comunicação da AAPAH
Contatos a assessoria de comunicação da AAPAH: E-mail: bruno@aapah.org.br Celular: 11 98241-4408

Comments are closed.