Seminário traz dados sobre Guarulhos e novos tipos de intervenções urbanas

Palestrantes falaram sobre inovação tecnológica, hábitos culturais e palcemaking

O seminário da AAPAH deste ano focou na relação entre as pessoas e a cidade, as palestras falaram de iniciativas em espaços públicos e sua ocupação, sobre dados estatísticos sobre cultura e desenvolvimento tecnológico.

A arquiteta Juliana Barsi (ONG Bela Rua) contou da busca de aperfeiçoamento do conceito de placemaking, assim viajou para os Estados Unidos para conhecer a iniciativa colocada em prática em Nova Iorque.

A partir do conhecimento adquirido, o pessoal da ONG Bela Rua organiza feiras gastronômicas, intervenções musicais e interativas. Os eventos são sempre na rua, há sempre a busca da participação do público.

Já o jornalista Rodrigo Linhares, representante da JLeiva Consultoria, trouxe os dados da pesquisa Cultura SP. As informações foram coletadas em entrevistas por 21 cidades, onde as pessoas foram questionadas sobre os hábitos culturais.

[huge_it_gallery id=”5″]

A pesquisa passou por Guarulhos, os dados guarulhenses surpreenderam por ficar abaixo da média paulista. O hábito de ir às shows musicais, peças de teatro, leitura pode ser comparado com a região rural da França e ao nível da zona leste de São Paulo. A surpresa surge, já que o PIB guarulhense é um dos mais altos do país.

A AGENDE Guarulhos foi representada pelo professor Devanildo Damião, a palestra foi focada em dados econômicos de Guarulhos. O professor falou sobre a importância da criação do parque tecnológico da cidade. Segundo os dados apresentados, nos últimos anos houve aumento nas empresas de serviço e uma queda dos representantes industriais no município.

O professor Devanildo falou sobre a Incubadora Tecnológica, esse que é um dos principais projetos da AGENDE. A incubadora consiste em dar suporte para novas criações, a empresa é assistida por técnicos por determinado tempo até conseguir ser auto-sustentável.

O IV Seminário foi finalizado com as discussões sobre os novos projetos da AAPAH.

Assessoria de Comunicação da AAPAH
Assessoria de Comunicação da AAPAH
Contatos a assessoria de comunicação da AAPAH: E-mail: bruno@aapah.org.br Celular: 11 98241-4408

Comments are closed.