Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio

AAPAH lança programa para contar a História de Guarulhos
13-07-2015
Feira Cultural AAPAH/Praça IV Centenário
14-07-2015

Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio

ponto de cultura da aapah, patrimônio histórico

Para dar suporte ao pesquisador será implementado, no Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos, um terminal de pesquisa com computador e uma impressora multifuncional. Os novos equipamentos visam ao longo prazo aumentar o número de documentos e fotografias  digitalizadas. O pesquisador terá de imediato, a rapidez nas digitalizações e impressões.

[huge_it_gallery id=”3″]

No ano de 2015, serão organizadas quatro caminhadas históricas/culturais por regiões da cidade. Essa iniciativa visa atrair o público em geral para conhecer de forma informal a história dos lugares. Todos os passeios contarão com guia turístico e um especialista. Será distribuído kit com camiseta e água, também haverá sorteio de livros.

Para aprofundar sobre a história de Guarulhos serão ministrados cursos e oficinas. O formato vai variar conforme a temática abordada e o público-alvo também serão variados desde estudantes do ensino médio, superior a profissionais ligados com o atendimento turístico e a difusão de informações sobre a nossa cidade.

Com o propósito de levantar informações sobre o patrimônio cultural se inicia o Observatório do Patrimônio Cultural. O projeto deve recolher informações, fotografias, laudos, mapas, entrevistas para verificar as condições dos prédios históricos, o andamento e organização das manifestações culturais tradicionais. O ímpeto desse trabalho é catalogar e divulgar informações para servir como base para conservação de bens tombados e salvaguardados, além de inventariar novos patrimônios culturais.

Os projetos do Ponto de Cultura AAPAH – Memória, Cidadania e Patrimônio foram desenvolvidos para durar além dos três anos cobertos pelo edital do Ministério da Cultura, mas se materializa agora uma caminhada em favor da promoção da busca igualdade ao alcance ao conhecimento e reconhecimento histórico.

O Ponto de Cultura fica na rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 1031 – Sala 1. E-mail: contato@aapah.org.br. Telefone: 11 3380-7772.

Projeto em andamento. Mais informações em aapah.org.br/pontodecultura

Redação AAPAH
Redação AAPAH
Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo HIstórico Fale conosco: contato@aapah.org.br e 11 3380-7772.

Comments are closed.