Seminário discute o patrimônio cultural em Guarulhos

Pelo terceiro ano consecutivo, a AAPAH traz especialistas das várias vertentes ligadas à conservação, memória e pesquisa

por Assessoria de Comunicação

No próximo sábado (25/10) acontece no Arquivo Histórico de Guarulhos, o III Seminário da AAPAH sobre Patrimônio Cultural. O evento vai trazer palestras sobre patrimônio histórico, arquitetônico, memória e ecomuseu.  A abertura será às 9h.

seminario[1]

Imagem do Seminário promovido em 2013

A AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico é a realizadora do seminário que é aberto ao público com o intuito de aproximar o tema patrimônio cultural para a população em geral, estudantes e especialistas. A iniciativa tem como foco a troca de conhecimento.

Nesse seminário haverá a palestra do Mestre em Mudança Social e Participação Política, Danilo Morcelli, que vai falar sobre Patrimônio Cultural e Memória. A arquiteta Tania Miotto tratará sobre projetos de restauração. A historiadora Suzy Santos apresentará a sua pesquisa sobre ecomuseus. O presidente da Associação Preserva SP, Jorge Eduardo Rubies, contará sobre a sua atuação em defesa do patrimônio arquitetônico e cultural.

Segue a programação:

programao[1]

 

O III Seminário da AAPAH sobre Patrimônio Cultural acontecerá entre às 9h e 17h. O Arquivo Histórico Municipal de Guarulhos fica na rua Tapajós, 80 – Jardim Barbosa. Para os interessados serão disponibilizados a certificação de participação no evento.

Mais informações: contato@aapah.org.br.

Comments are closed.